Campo Grande/MS, Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 13h:56
Tamanho do texto A - A+

9ª Corrida da saúde acontece neste sábado

Este ano, cerca de 2.600 atletas participaram da corrida e caminhada.

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

9ª Corrida da saúde acontece neste sábado

São três categorias para o evento: caminhada de 3 km e finalizando com corridas de 5km e 10km

Neste sábado (19), acontece a “9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna”, com três categorias: caminhada de 3 km e corrida de 5km e 10km. A concentração será às 18h e a largada, às 19h, na Avenida Dr. Fadel Tajher Yunes, próximo à Receita Federal.

 

 A “Corrida Saúde Cassems” é, atualmente mais do que um evento esportivo, é o encontro de mais de duas mil pessoas que, unidas pelo mesmo propósito, promovem um estilo de vida saudável. Realizada desde o ano passado no período noturno, a corrida possibilita o bem-estar e alegria. Nesta edição, cerca de 2.600 atletas participaram da corrida e caminhada.

 

A retirada de kits será nesta sexta-feira (18), das 9h às 20h, no ambulatório da sede da Cassems em Campo Grande, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6065. Para retirar o kit, o atleta deverá levar o comprovante de inscrição, um documento com foto e 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, exceto sal, que serão doados para instituições de caridade. Todos os inscritos terão um kit composto por camiseta, sacochila, chip e número de peito.

 

Nesta edição, a ex-jogadora de voleibol brasileira Virna, campeã olímpica com a seleção brasileira, dará a largada da prova e participará da entrega dos prêmios aos vencedores. Ainda, mais uma vez, a Corrida Saúde Cassems abraça as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, ao erguer as bandeiras de luta contra o câncer de mama, o câncer de próstata e contra todos os tipos de câncer que acometem homens e mulheres em todo o mundo.

 

Outubro Rosa e Novembro Azul                   

     

Outubro Rosa é um movimento internacional que acontece todos os anos e tem como objetivo principal combater o câncer de mama e outros tipos de câncer que atingem as mulheres. A campanha Outubro Rosa faz um alerta à sociedade feminina para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. O laço rosa é o símbolo do movimento e foi lançado pela primeira vez na década de 20, quando a fundação Susan G. Komen for the Cure distribuiu vários laços cor-de-rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura, que aconteceu na cidade de Nova York. Desde então, o laço rosa simboliza a luta contra o câncer de mama, e o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama é celebrado em 19 de outubro.

 

Já o Novembro Azul é uma campanha de conscientização direcionada aos homens a respeito de doenças masculinas, com destaque para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Vale lembrar que o câncer de próstata é mais incidente do que o câncer de mama, porque a maioria dos homens ainda se mostra bastante resistente quando o assunto é cuidar da saúde. A campanha Novembro Azul busca promover uma mudança de comportamento em relação à ida do homem ao urologista e à realização do exame de toque. O dia 17 de novembro foi instituído como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

 

Programação da Corrida

17h – Abertura da arena com Dj Tamys

17h50 – Banda Haiwanna

18h40 – Aquecimento

19h – Largada

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix