Sinpol
Servidores já protestaram outras vezes em frente à governadoria para chamar a atenção do governador
Os Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul farão um manifesto nesta terça-feira (12), às 16h30, em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. De acordo com as informações do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado do Mato Grosso do Sul (Sinsap), o objetivo é cobrar a valorização da vida do servidor, melhores condições de trabalho.
“Durante o manifesto haverá um minuto de silêncio, como forma de demonstrar a revolta dos servidores”, informou a entidade, por meio de nota enviada à imprensa.
“É uma forma de demonstrar a indignação da categoria devido o descaso do Executivo e da Agepen em relação aos últimos acontecimentos, em que os servidores estão constantemente sendo vítimas de violências e ameaças e as autoridades não tomam medidas para garantir a segurança do trabalhador”, diz o texto do sindicato.
Na ocasião a categoria cobrará ainda o cumprimento do acordo que o governo fez com a classe em relação ao reposicionamento e o reajuste salarial.