A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) suspendeu a licitação do Áquario do Pantanal que estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (29), em Campo Grande, por motivos maiores em relação a recursos administrativos.
Como nenhuma empresa concorrente foi habilitada, o governo propôs um prazo para adequações sobre as propostas que seriam apresentadas no dia 16 de dezembro, já que algumas empresas deixaram de cumprir alguns itens exigidos no edital para a construção do Aquário.
Disputam a licitação a Egelte Engenharia Ltda, UNI Engenharia e Comércio Ltda, Construtora Celi Ltda, MPD Engenharia Ltda e o consórcio Consórcio Azevedo & Travassos – DM, constituído pelas empresas DM Construtora de Obras Ltda e Azevedo e Travassos S/A.
O Aquário custará cerca de R$ 80 milhões e foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake. O local abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos. A estrutura terá 90 metros de comprimento e 18 de altura.
O prédio também irá possuir um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação, entre outros detalhes.