De acordo com a prefeitura de Campo Grande, as obras que estavam paradas desde setembro de 2013 do Parque Linear do Córrego Bálsamo serão retomadas dentro de 30 dias. A empresa América Latina Logística (ALL) conseguiu o licenciamento para fazer a substituição de uma galeria que passa sob a linha férrea e que se estende sobre toda a faixa de domínio da ferrovia.
Conforme a prefeitura, assim que as obras estiverem concluídas será finalizado o prolongamento da rua Victor Meirelles que deverá ligar o macroanel rodoviário (região do Bairro Roselândia) à avenida Gury Marques, próximo a estação rodoviária. Em uma segunda etapa será ligado a avenida Guaicurus, próximo ao Museu José Antonio Pereira.
Para o assessor da diretoria de relações institucionais da América Latinba Logística (ALL), Emanoel Tavares, informou que a concessionária da ferrovia entregou ao prefeito Gilmar Olarte (PP), a autorização emergencial para que a prefeitura realize a construção da travessia subterrânea no quilômetro 860, mais de 222 metros da ferrovia no perímetro urbano da cidade, próximo a avenida Três Barras.
O assessor da ALL estava acompanhado pelo deputado federal Vander Loubert (PT) que fez o contrato com a direção da empresa em São Paulo na busca para resolver o problema. Desde outubro de 2012 a empresa aguardava uma resposta da prefeitura para discutir adequações ao projeto.
Segundo o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, a galeria que está no local no momento possui um 1,2 metros de diâmetros e não conseguiria absorver toda a vazão do Bálsamo no período das chuvas. Com a abertura da avenida, haveria possibilidade do aterro ceder e alagar os imóveis da proximidade. O projeto deve colocar 2,6 metros de diâmetro que deve atravessar as duas pistas e passar sob os trilhos melhorando o fluxo das águas.