O Governo Federal por meio da Caixa Econômica convidou os astros da música sertaneja Almir Sater e Paulo Fernandes para o lançamento do seu programa de crédito rural, que destinará R$ 3,5 bilhões para financiamento da safra 2013/2014, a campanha publicitária que começou a veicular na quinta-feira (1º) em todo o país.
A campanha tem duração de seis meses e conta, ainda, com filme de 30 segundos, jingle de rádio, anúncio para jornais e revistas, peças de mídia exterior e internet.
Natural de Campo Grande, Almir Sater é responsável por levar a cultura de Mato Grosso do Sul e o Pantanal para todo o país através da música, principalmente, com grandes sucessos como “Chalana”, “Trem do Pantanal” e “Tocando em frente”.
Crédito Rural
O programa da Caixa é dividido em financiamento de atividades agrícolas e custeio pecuário.
Com o custeio agrícola, o produtor rural que se dedica às atividades agrícolas com fins econômicos pode adquirir insumos, como sementes e fertilizantes, realizar tratos culturais e fazer a colheita.
Culturas financiáveis: algodão, amendoim, arroz, café, cana-de-açúcar, feijão, girassol, laranja, milho, soja, sorgo e trigo.
Já o custeio pecuário destina-se a cobrir despesas normais dos ciclos produtivos, como: aquisição de vacinas, medicamentos, ração, suplementos e minerais.
Atividades financiáveis: bovinocultura de leite e de corte, suinocultura, avicultura, caprino cultura e ovinocultura.