Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Maio de 2011, 15:27 - A | A

Terça-feira, 17 de Maio de 2011, 15h:27 - A | A

André assina ordem de início das obras do Aquário do Pantanal

Da Redação - (VO)

O governador André Puccinelli realiza, na próxima segunda-feira (23), a solenidade de assinatura da ordem de início das obras do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas.

A solenidade tem início às 18 horas, nos altos da avenida Afonso Pena. Considerado o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água, 263 espécies e 7 mil animais, o Aquário do Pantanal será construído com recursos do governo estadual. A empresa construtora é a Egelte Engenharia Ltda.

“O Aquário do Pantanal é a denominação, na realidade, do Centro de Pesquisa e da Ictiofauna Pantaneira. Além da ictiofauna pantaneira, queremos reproduzir o ambiente pantaneiro. É uma preocupação do governo do Estado com o meio ambiente”, destacou o governador André, durante vistoria do início das obras, realizada no último dia 14. “Queremos mostrar a icitiofauna pantaneira para o mundo. Sessenta e sete por cento do território do Pantanal pertence a Mato Grosso do Sul. O Aquário do Pantanal fará uma integração com universidades do mundo inteiro, para que o mundo conheça Mato Grosso do Sul”, afimou Puccinelli.

O valor apresentado pela Egelte é de R$ 84.749.754,23. A intenção do governo do Estado é entregar a obra para a população sul-mato-grossense no 36º aniversário de criação do Estado.

A obra está na fase de terraplanagem. Já foram replantados 54 ipês brancos, dois ipês amarelos, dois ipês roxos, um ipê amarelo do cerrado, uma bocaiúva, um coqueiro, uma farinheira, uma goiabeira e uma imbaúva, totalizando 64 árvores. Ao lado da obra está em fase de conclusão um centro receptivo do Aquário do Pantanal. O espaço será aberto à visitação pública e apresentará a estrutura do Aquário. Guias de turismo treinados acompanharão os visitantes e apresentarão detalhes do projeto. No local também serão projetadas imagens da fauna dos rios: espécies de peixes dos rios pantaneiros e de Bonito.(Agesul)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS