Mochileira Jennifer Santos Pereira irá voltar para casa, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (10). A informação foi repassada pela mãe de Jennifer, Angélica Santos Pereira, à reportagem do Capital News. "Obrigado por vocês também ter nos ajudado divulgando nos ajudando, muita gratidão", afirmou.
Mãe e filha estavam em um rancho na Capital. Elas foram levadas para o local por um homem chamado Alexandre e a sua filha. Ambas estavam realizando uma vaquinha para conseguir R$ 6.803 para voltar para casa.
Jennifer ficou oito meses viajando com o namorado Tiago Scarcell, mas no destino final, em Mato Grosso do Sul, a mochileira perdeu seu parceiro em um trágico acidente, passando cinco meses em recuperação.
Caso
Acidente aconteceu na BR-060 quando um motociclista de 63 anos, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente com o casal. O homem que estava em uma motocicleta de luxo, foi atingido por uma carreta e morreu no local.
Jennifer sofreu fraturas na pelve, fratura de tornozelo e pé esquerdo e segue internada em observação no CTI, consciente, orientada e estável no momento. Já Tiago teve a perna amputada e também estava internado no CTI, porém na manhã desta sexta, o paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro, óbito, conforme a assessoria da Santa Casa da Capital.
O casal estava na etapa final da realização do sonho de viajar por todos os estados do país em uma motocicleta. O trajeto tinha como fim Mato Grosso do Sul, após oito meses e treze dias. O casal percorreu mais de 36 mil quilômetros. “Após oito meses e treze dias, se eu contasse, ninguém acreditaria, nós conseguimos! Estamos na beira da estrada, percorremos mais de 36 mil quilômetros. Não foi fácil, estamos cansados, mas realizamos um sonho! O Brasil é nosso, com a nossa moto rodamos o país inteiro, demos uma volta no país e vamos voltar para casa”, relatou Tiago em suas redes sociais.