O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) acaba de informar que as obras do Aquário do Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, estão interditadas. A decisão acontece após um grupo de cinco auditores do Grupo Móvel de Condições de Trabalho e Obras de Infraestrutura (GMAI), do MTE, visitar o local.
Apesar de o motivo da interdição não ter sido informado, é provável que a decisão tenha sido tomada por alguma falha relacionada à saúde ou segurança do trabalho, já que o GMAI tem a responsabilidade de verificar essas áreas.
O grupo é responsável por fiscalizar grandes obras de infraestrutura no País, incluindo as da Copa do Mundo.
Segundo o coordenador auditor fiscal do trabalho e especialista em engenharia e segurança no trabalho Cleber Silva, que coordena o grupo, além do Aquário do Pantanal, os auditores vão fiscalizar os condomínios Vitalitá, Varanda, Bela Vista, Parque Castelo de Luxemburgo, Parque Castelo de Mônaco e Parque Castelo de San Marino.
A expectativa do governo era de que a obra do Aquário do Pantanal seria concluída ainda esse ano para entrar em operação somente em 2014. O aquário foi projetado para abrigar 263 espécies de peixes, em 7 milhões de litros de água.
O governo do Estado ainda não se manifestou sobre a interdição.
Obra tem o valor estimado de R$ 80 milhões
Foto: Deurico/Arquivo CapitalNews