Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Cotidiano Terça-feira, 22 de Março de 2022, 15:13 - A | A

Terça-feira, 22 de Março de 2022, 15h:13 - A | A

Em MS

Após interdição do Parque de Exposições, Expogrande 2022 é adiada

Shows previstos serão mantidos em local a ser confirmado

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

exogrande

Shows serã mantidos, mas em outro local 

Expogrande 2022 será adiada, em virtude de decisão judicial que determinou a interdição do Parque de Exposições. A decisão foi anunciada pela Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (Acrissul). 

 

Referida decisão baseia-se no fato da entidade supostamente não ter cumprido cláusula do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em 2011 que previa a elaboração, execução e aprovação de um Projeto Acústico no Parque de Exposições. Acrissul salienta que respeita a decisão judicial, embora não concorde que por conta apenas da questão acústica (cuja demanda é de apenas para realização de shows), tenha suas atividades interrompidas na integralidade, fato este que está sendo discutido na esfera judicial.

  

De acordo com a Acrissul, é importante um breve esclarecimento, pois ao longo dos anos a Acrissul envidou esforços para cumprimento integral do TAC, tendo realizado diversas obras que permitiram com que o Parque obtivesse todas as licenças necessárias para o seu funcionamento, restando pendente tão somente a execução do Projeto Acústico, execução esta que não ocorreu não por vontade da Entidade, mas sim porque ao contratar os estudos e o projeto para a sua realização, o mesmo mostrou-se inexequível do ponto de vista da engenharia e de cifras milionárias inviabilizando sua execução, o que não foi previsto à época da assinatura do acordo.

 

Ainda segundo a associação, o Parque de Exposição não se presta apenas a realização de shows, naquele local funciona também a parte administrativa da entidade, onde seus associados são atendidos, possui uma agência do Banco do Brasil, Escritório do Iagro e Agenfa, leiloeiras, certificadoras e a Equoterapia – Atividade equestre que atende filantropicamente crianças e adultos com comorbidades mentais e físicas como paralisia cerebral, síndrome de down, transtorno do espectro autista, dentre outros.

 

A Expogrande é uma feira que acontece no mesmo local há mais de 80 anos, trazendo cultura, entretenimento, lazer, geração de empregos e realização de centenas de negócios, beneficiando a sociedade do Estado.

 

Frisamos que buscaremos a reversão das medidas impostas, para que possamos reagendar o mais breve possível a realização de umas das maiores Feiras Agropecuárias do país.

 

Em virtude dos compromissos assumidos anteriormente com artistas, empresários e a população, os shows previstos serão mantidos e realizados em local a ser divulgado pela Duts Entretenimento. 

 

Decisão judicial 

Justiça determinou, mais uma vez, a interdição do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. A decisão é do juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, publicada no Diário Oficial de Justiça do dia 17 de fevereiro. 

 

A decisão foi por não apresentar as licenças ambientais e alvarás que contempla as atividades de música mecânica, amplificada ou música ao vivo. O local também não demonstrou a elaboração, instalação e execução de projeto acústico. "Expeça-se mandado de interdição do local, devendo o oficial de justiça solicitar reforço policial para cumprimento da determinação, se necessário", determinou o juiz no despacho.

 

Em outubro de 2022 o Arivoldo também mandou lacrar o espaço, após a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) desobedecer ordens judiciais que exigiam a regularização do espaço.  Antes disso, em 2019, também havia determinado a interdição do local.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS