Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Cotidiano Terça-feira, 09 de Junho de 2009, 13:35 - A | A

Terça-feira, 09 de Junho de 2009, 13h:35 - A | A

Aprovado projeto de Almi sobre câmeras nos ônibus

Paulline Carrilho - Redação Capital News

Na sessão ordinária desta terça-feira (9), os vereadores de Campo Grande aprovaram por unanimidade, em única discussão e votação, o projeto de lei nº 6.638/09, (em Regime de Urgência Especial), de autoria do vereador Cabo Almi (PT), que dispõe sobre a instalação de circuito interno de filmagens no transporte coletivo em Campo Grande.

A proposta visa garantir a instalação de sistema interno de filmagens em todos os ônibus que atendem ao transporte coletivo urbano em Campo Grande, sendo que apenas alguns veículos da frota já contam com o sistema de vigilância por câmeras.

De acordo com Almi, a instalação dos referidos equipamentos tem por objetivo coibir os assaltos e também todo e qualquer tipo de irregularidades que possam ocorrer no interior do citado meio de transporte, assim como meio de identificação dos possíveis infratores.

“Nos dias atuais, a instalação dos citados equipamentos tem surtido efeito comprovado nos municípios onde foram adotados e que usam esta tecnologia como meio eficaz de prevenção e identificação. Em nossa Capital, onde temos uma das maiores tarifas de transporte coletivo pagas no País, pelo usuário, nada mais justo que as detentoras deste serviço de concessão publica, invista em conforto, segurança e prevenção do cidadão, haja vista que a Lei das Concessões (8.987/95) em seu artigo 6º, parágrafos 1º e 2º, versa sobre este assunto”, disse Almi. O referido projeto segue agora para sanção do prefeito Nelson Trad Filho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS