O governador André Puccinelli (PMDB) participou nesta manhã (13) da transplantação de árvores para a construção do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas. A obra será iniciada no dia 23 de maio e segundo o governador, tem previsão de entrega para o dia do aniversário do Estado, comemorado no dia 11 de outubro.
O governador explicou que o aquário vai servir para mostrar a nossa fauna, em especial a ictiofauna, exibindo para o mundo que 67% do território do Pantanal é localizado no nosso Estado. Ele acredita que a replantação das 64 árvores mostra a preocupação com a preservação do meio ambiente.
“Se nós queremos divulgar para o mundo através do centro de pesquisa da ictiofaunae da fauna do bioma pantanal... Queremos mostrar o nosso Ipê, que é árvore do cerrado, árvore símbolo do nosso Estado, simbolizando o cuidado que este governo quer ter com o meio ambiente”, garantiu.
No edital inicial a previsão era de que a obra fosse concluída em 30 meses, mas o governador pediu para ser antecipada e entregue em 27 meses. A previsão no contrato é de R$ 84 milhões, mas a obra pode custar R$ 90 milhões. “O Pantanal é nosso. O Pantanal tem um bioma particular e 67% está no nosso território. Então, não é da Bolívia, não é do Paraguai, muito menos do Mato Grosso, é do Mato Grosso do Sul” concluiu.