A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, que está no Estado nesta segunda-feira (23) para divulgar e tratar sobre o desenvolvimento da pesca e aquicultura regional, esteve reunida com o governador Andre Puccinelli nesta tarde e logo mais a noite participa da solenidade de lançamento para o início da construção do Aquário do Pantanal.
A ministra declarou após audiência com governador que o Estado necessita ser um celeiro nacional e tem grande potencial para isso. Como exemplo, ela disse que o Aquário que será construído será um fato concreto disso, mas que não pode parar por está obra emblemática.
“Pedi ao governador que se acelere os licenciamentos, que pense em uma estrutura, um departamento para pesca, porque MS tem grande potencial, aqui se tem água, espécies, peixe, rios em abundância. MS tem todas as condições de ampliar sua participação neste setor”, explicou.
Grife de venda, pesquisa e educação
Ideli mostrou que como o Aquário, o setor deve ser uma grife do Estado e que isto já é um começo de como dar visibilidade para o setor pesqueiro.
“O Aquário, pelo que acompanhei do projeto, vai dar visibilidade para a espécie do pantanal. Vai ser uma grife para MS, para mostrar a imensa diversidade e ainda vender sua idéia ecologicamente sustentável”, disse Ideli.
A ministra ainda completou mencionando a questão do centro de pesquisa e da educação aos estudantes e pessoas em geral.
“Isto será um Centro de Estudos e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira. Vai ser um excelente centro de pesquisa e local de educação ambiental e em geral para estudantes e todos que passarem pelo local”, definiu.