Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 06 de Junho de 2021, 10:39 - A | A

Domingo, 06 de Junho de 2021, 10h:39 - A | A

Solidariedade

Aqueça uma Vida: Campanha do Agasalho está recebendo doações

Iniciativa beneficiará pessoas em situação de vulnerabilidade

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Aqueça uma Vida: Campanha do Agasalho está recebendo doações

Campanha do agasalho em 2019

Governo de Mato Grosso do Sul recebe até o dia 18 de junho, doações para a 6ª edição da campanha ‘Aqueça Uma Vida’. Voltada aos servidores públicos estaduais, a iniciativa visa a arrecadar roupas de frio, calçados, meias, luvas, toucas, cachecóis e cobertores para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica que residem no estado.

 

Primeira-dama de Mato Grosso do Sul e madrinha da campanha, Fátima Azambuja explica que a campanha segue o mesmo procedimento da edição anterior, e que os pontos de coleta serão instalados nos órgãos públicos estaduais. “As doações que foram feitas em Campo Grande ficaram aqui em Campo Grande, e as doações que foram feitas nos municípios já ficaram lá para que cada entidade e prefeitura pudesse destinar essa arrecadação, os cobertores que é um aquisições do governo do estado, este o governador distribuiria entre os prefeitos e os municípios conforme a população”, destacou via assessoria.

 

Os servidores podem doar peças que estejam limpas e em boas condições, diretamente nas caixas de coletas disponibilizadas nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual.

 

Conforme os organizadores da campanha, ao doar é essencial que os servidores se atentem a separação dos itens em sacolas diferentes e a identificação das roupas masculinas, femininas e infantis. Em relação a doações de calçados, a administração recomenda prender um pé ao outro para não se separarem e se estiverem sem cadarço, prenda com um elástico.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS