Artesãos de vários municípios do estado expõem suas obras na Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, que começou na noite de ontem, no Centro de Convenções Albano Franco. São mais de 140 artistas de 48 cidades, divulgando seus trabalhos de diferentes estilos e materiais.
Para a artesã e designer Isabel Muxfelt, que utiliza crifre de boi como matéria-prima para confecção de jóias, um evento deste porte possibilita o artesão de mostrar seu trabalho para um número maior de pessoas.
Já Fatima Salomão, cria objetos como porta-retratos, porta-jóias através de sobras de madeiras não aproveitados pelas marcenarias, diz que a Feira é mais um incentivo ao trabalho do artista, dando lhe espaço para mostrar seu artesanato.
Além de artistas de Mato Grosso do Sul, artesões de outros paises divulgam seu trabalho no evento. Como a paraguaia Amada Moringo, que já viajou por vários países da América Latina divulgando seu trabalho artesanal."Já participei de vários festivais, como o de Corumbá, é a primeira vez que venho a Campo Grande", afirma a artesão que prentende fazer várias vendas no Salão de Turismo.
Não só o Paraguai mandou resprentantes, mas Chile, Bolívia, e Peru também possuem estandes destinados a divulgação de sua cultura.
De acordo com o agente de turismo peruano Edgar Delgado, a feira serve também para realização de negociações. " Estamos aqui para mostrar a infraestrutura do nosso hotel, no peru", ressalta Edgar.
O Salão de turismo termina na próxima segunda-feira dia 22