Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 03 de Abril de 2023, 16:56 - A | A

Segunda-feira, 03 de Abril de 2023, 16h:56 - A | A

ANTT

Audiência Pública é aberta para relicitação da Malha Oeste

Serão duas sessões públicas em MS e SP

Layane Costa
Capital News

Governo do MS

BR-163

BR-163

Foi publicado nesta segunda-feira (3) pela Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), a abertura da Audiência Pública n° 5/2023 que tem o objetivo colher sugestões, contribuições, aprimoramento dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para concessão da Malha Oeste, com extensão total de 1.625,30 km. O trecho intercepta os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, limitada a leste por Mairinque-SP, e a Oeste, pelo município de Corumbá-MS.

 

A Audiência Pública contará com duas sessões públicas. A primeira será presencial, em Campo Grande, com data prevista para o dia 26 de abril. A segunda sessão pública será híbrida,realizada na sede da ANTT, em Brasília, com data prevista para o dia 3 de maio.

 

O período para envio de contribuições será da  próxima segunda-feira (10) até as 18 horas do dia 25 de maio, por meio do Sistema ParticipANTT.

 

As informações específicas sobre a matéria, como as orientações dos procedimentos relacionados à realização e participação na sessão da audiência, estão disponíveis, na íntegra, no site http://www.antt.gov.br - Participação Social - Audiência Pública nº 005/2023.

 

A relicitação traz novas propostas de modernização para a Malha Oeste. 

  • - Modernização, ampliação e construção dos pátios de cruzamento;

- Sinalização e CCO, que visam permitir a comunicação por satélite entre o CCO e os equipamentos de bordo;

- Investimento em oficinas, instalações e aquisições de equipamentos de via;

- Minimização de conflitos urbanos, através da instalação de 21 intervenções integrada simples, 43 intervenções de integrada completa e 1 contorno ferroviário;

- Melhoramento da frota, através da renovação e aquisição de novos veículos para que a empresa possa garantir a eficiência das operações. 

 

A previsão de investimento é de cerca de R$ 18 bilhões, previstos, exclusivamente, para o atendimento da demanda e operação ao longo dos anos de concessão, com destaque para modernização da via permanente da linha tronco.

 

Serviço

Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo endereço de e-mail [email protected].

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS