Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021, 13:09 - A | A

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021, 13h:09 - A | A

Atenção

Aulas da Reme começam de maneira remota em 2021

Inicio está marcado para dia 8 de fevereiro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Aulas da Reme começam de maneira remota

Escolas devem apresentar plano de biosegurança para retorno

Até que a situação de saúde seja estabilizada e o retorno presencial possa ocorrer com segurança para os alunos e os profissionais que atuam na educação pública municipal, as aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande, serão retomadas no dia 8 de fevereiro, de maneira remota.

Os alunos da Reme continuam a ter acesso às aulas remotas, neste ano letivo, e também serão disponibilizados cadernos de atividades, em que as informações sobre a distribuição serão divulgadas posteriormente. As aulas vão continuar disponíveis por meio da TV Reme (canal 4.2 da TVE, e Youtube), Rádio Reme (aplicativo) e outros meios utilizados pelos professores e pelas unidades escolares (aplicativos de conversa com vídeos e áudios). Conforme a assessoria, o ano letivo somente poderá ser encerrado depois do efetivo cumprimento dos duzentos dias letivos previstos no calendário escolar. No caso das Emeis, será no dia 22 de dezembro, e nas escolas, 16 de dezembro.

Retorno das aulas é assunto de três reuniões que ocorrem desde terça-feira (27) na Semed, com os diretores das unidades escolares. Esses encontros presenciais, obedecendo a todos os critérios de biossegurança – vão acontecer até quinta-feira (28), sob a coordenação da Superintendência de Gestão e Normas/Sugenor. Todas as 104 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e as 98 escolas de ensino fundamental devem elaborar um plano de retorno das aulas presenciais. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) também atenderá às exigências da área da saúde, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Serão adquiridos equipamentos de proteção que devem ser distribuídos nas unidades e utilizados por professores, funcionários das unidades e alunos, tais quais máscaras e álcool em gel. Além disso, as escolas também farão as adaptações necessárias, com instalação de pias para lavagem das mãos e instalação de dispenser com álcool, em locais estratégicos das unidades.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS