Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 11:46 - A | A

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 11h:46 - A | A

Energia

Beneficiários de programas sociais podem ter desconto na conta de luz

Programas do Governo como Rede Solidária e o Vale Renda

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Portal MS

Beneficiários de programas sociais podem ter desconto na conta de luz

Desconto é concedido em cada faixa de consumo de energia

Beneficiários de programas do Governo do Estado, como o Rede Solidária e o Vale Renda, podem estar aptos a participarem da tarifa social disponibilizada pela concessionária de energia elétrica.

 

Com o benefício a conta de luz pode vir bem mais barata já na próxima medição.Na prática, quanto menor for o consumo, maior será o benefício disponibilizado, podendo chegar até aos 65% de desconto. Conforme a Energisa, atualmente em Mato Grosso do Sul estão cadastrados 121.497 clientes na Tarifa Social.

 

Integrantes do grupo que recebe o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, também podem ser beneficiados. Em Mato Grosso do Sul mais de 150 mil pessoas, desse grupo, têm direito ao desconto na conta de energia elétrica.

 

Segundo assessoria o BPC é um benefício da Política de Assistência Social, que integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e para acessá-lo não é necessário ter contribuído com a Previdência Social. É um benefício individual, não vitalício e intransferível, que consiste no pagamento de um salário mínimo ao beneficiário, conforme enquadramento previsto em lei específica.

 

O desconto é concedido em cada faixa de consumo de energia:

CONSUMO MENSAL PERCENTUAL DE DESCONTO
Até 30 kWh 65%
De 31 kWh a 100 kWh 40%
De 101 kWh a 220 kWh 10%

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS