Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Julho de 2022, 16:11 - A | A

Sexta-feira, 15 de Julho de 2022, 16h:11 - A | A

Incêndios

Bombeiros trabalham para conter incêndio de grande proporção na região do Nabileque

Trabalhos na região acontecem desde a noite de quinta

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros trabalham para conter incêndio de grande proporção na região do Nabileque

Bombeiros trabalaham para conter o fogo

 

Após controlar os focos de incêndio no Abobral e em Porto Murtinho, a Operação Pantanal 2022, foca agora na região do Nabileque, quase na divisa com Corumbá, onde há um incêndio de grande proporção.

 

Desde às 20h30 de quinta-feira (14), equipes da (Guarnição de Combate a Incêndio Florestal) estão nessa área, mais precisamente na Fazenda Olho de Boneca. Ao todo, 12 militares estão combatendo as chamas. 

 

De acordo com informações do Diário Corumbaense, nessa região atingida pelo fogo, existem vários animais silvestres, como cobras, jacarés, entre outras espécies. Uma sucuri, já foi resgatada.

 

Uma frente desses focos foi controlada, porém a outra, se direcionou para uma região alagada. A preocupação é, que, com o fogo, há risco que pode ocasionar o avanço do incêndio em direção dos próprios militares combatentes.

 

Corumbá segue liderando por município brasileiro o número de focos de queimadas em 2022. A cidade pantaneira contabiliza 483 focos. Desse total, só nesta primeira quinzena de julho, foram 92 focos de incêndio registrados na região. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS