A cidade de Brasilândia, distante a 394 quilômetros de Campo Grande, receberá no dia 02 de dezembro uma biblioteca do Sesi e um Polo Industrial. Com a inauguração, Brasilândia passa a ser o 30º município do Estado a contar com uma biblioteca. No mesmo dia haverá o lançamento da pedra fundamental de inauguração do Polo Industrial Arara Azul,localizado próximo ao assentamento Porto João André.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), o município, que possui uma das leis mais modernas na área de incentivos fiscais, se prepara para receber as novas empresas e com o núcleo industrial, terá uma estrutura exclusiva para doação de terrenos aos novos empreendimentos. A expectativa, segundo o secretário de desenvolvimento econômico de Brasilândia, João Luiz Almeida Rosa, é que haja um incremento de 40 a 50 por cento no volume de empresas instaladas no município e também ocorra a diversificação dos empreendimentos. Hoje , Brasilândia já possui indústrias de fertilizantes, usina de álcool, cerâmica, reflorestamento, entre outras.
Todo o escoamento dos produtos está garantido por rodovias pavimentadas , hidrovia e, futuramente, pela ferrovia , garantindo agilidade nas entregas e redução de custos no transporte para o interior do estado ou para os grandes centros consumidores.