Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2019, 09h:31
Tamanho do texto A - A+

Café com História acontece nesta sexta-feira

O objetivo de trazer grandes eventos para espaços públicos da Capital.

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Café com História acontece nesta sexta-feira

Café com Histórias que propõe encontros para a troca de experiências de projetos

Nesta sexta-feira (06), o prefeito Marcos Trad (PTB) participa, às 9 horas da manhã, no Laboratório Urbano Efêmero de Campo Grande, do Café com Histórias que propõe encontros para a troca de experiências de projetos e iniciativas que já são realizadas na cidade, com o objetivo de trazer grandes eventos para espaços públicos da Capital. 

 

Participam desse evento professores e alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, também está aberta à comunidade, focada em escutar a vizinhança do entorno do Complexo Ferroviário.

 

O Laboratório está sendo desenvolvido na Esplanada Ferroviária justamente com o intuito de despertar nas pessoas o sentimento de pertencimento do local e se estende à área do Mercado Municipal Antônio Valente e seu entorno.

 

O objetivo é, através da ação coletiva de participação pública, criar visões alternativas e identificar possibilidades para a elaboração de intervenções no espaço público, dentro de uma lógica de empoderamento do território e desenvolvimento sustentável.

 

Até o dia 23 de setembro serão executadas atividades gratuitas como oficinas, intervenções, mostras, feiras, shows, ensaios, palestras, debates e diversas outras ações abordando temas como novas democracias, novas governanças, economia criativa e o cruzamento de artes, ciências e tecnologias sociais.

 

O projeto visa envolver e unir ativamente representantes da Sociedade Civil, Academia, Iniciativa Privada e Administração Pública. A iniciativa surge da ação conjunta do TransLAB.URB, coletivo sediado em Porto Alegre (RS), de atuação internacional, e da Unidade Gestora de Projetos da Prefeitura de Campo Grande, por meio do Programa Reviva Campo Grande, com fomento do Banco Internacional do Desenvolvimento (BID).

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix