Campo Grande 00:00:00 Domingo, 20 de Abril de 2025


Cotidiano Domingo, 18 de Julho de 2021, 08:21 - A | A

Domingo, 18 de Julho de 2021, 08h:21 - A | A

Covid-19

Campo Grande alcança marca de 40% da população adulta imunizada

Foram aplicadas mais de 400 mil doses da vacina contra Covid-19

Lethycia Anjos
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

vacina-covid

Vacinação contra a Covid-19

Dados divulgados pela prefeitura municipal mostram que Campo Grande ultrapassou a marca de 40% da população adulta imunizada contra a Covid-19. Conforme o “Vacinômetro”, até o último sábado, (17) cerca de 272,4 mil pessoas foram vacinadas com as duas doses ou dose única.

 

Desde o início da campanha de vacinação, em 19 de janeiro, 420.900 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 na Capital, desse total 272.483 receberam a segunda dose ou dose única, o que corresponde a 40% da população adulta, maior cobertura vacinal entre as capitais do país. 

 

De acordo com o censo do IBGE, o Município possui aproximadamente 676,7 mil pessoas com mais de 18 anos, no total cerca de 906 mil pessoas residem em Campo Grande, a cobertura da primeira dose é de 49.26% e enquanto a segunda dose ou dose única chega a 30.05%.

 

Em visita a Campo Grande, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga elogiou o bom desempenho do município na campanha de vacinação. “A experiência aqui (Campo Grande) da vacinação é muito exitosa. O trabalho é feito de maneira organizada e célere e o resultado não poderia ser diferente”, ressaltou o ministro.

 

Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, os dados positivos são decorrentes do empenho de toda equipe envolvida na campanha. “Esse é o resultado do planejamento e trabalho, não só da nossa equipe, mas de toda a Prefeitura, que não tem medido esforços, trabalhando arduamente, seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, enfatizou.

 

Conforme a prefeitura, Campo Grande possui mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives no Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB com capacidade de vacinação diária de 2 mil pessoas cada, além de três polos localizados no ginásio Guanandizão, Seleta e IMPCG.

 

Outra ação implantada na Capital que auxiliou a celeridade na campanha foi o sistema de identificação prévia, que também beneficiou municípios do interior do Estado na organização da campanha, sendo reconhecido nacionalmente como exemplo de boas práticas.

 

Por meio do código fonte da plataforma “Monitora Saúde”, doado para o Ministério da Saúde, foram englobados o sistema de identificação e outras ferramentas que auxiliam as ações de enfrentamento à pandemia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS