Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 27 de Junho de 2020, 09:12 - A | A

Sábado, 27 de Junho de 2020, 09h:12 - A | A

Meta

Campo Grande terá plantão de vacinação neste fim de semana

Campanha contra a influenza encerra na terça-feira

Elaine Silva
Capital News

FIEMS

Aumenta procura dos industriários por vacina contra a gripe em MS

Campanha encerra nesta terça

Campo Grande ainda não bateu a meta de vacinar pelo menos 90% do público alvo da campanha, e para tentar atingir esse valor, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá realizar um plantão de vacinação nos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs)  neste final de semana. 

 

Estarão disponíveis apenas as vacinas contra Inflluenza e tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola. Conforme a agenda divulgada pela Sesau as vacinas estarão disponíveis no CRS Aero Rancho, CRS Tiradentes, CRS Cooophavilla e no CRS Nova Bahia neste sábado (27) e domingo (28), das 6 horas às 18 horas. 

 

A campanha tem como alvo  gestantes, adultos de 55 a 59 anos e profissionais de segurança e salvamento, que ainda não atingiram os 50% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, crianças de até cinco anos de idade, trabalhadores da área da saúde, puérperas, idosos com mais de 60 anos, indígenas, pessoas com deficiência, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e privadas, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo e pessoas com comorbidades. 

 

O público alvo da campanha de Sarampo são pessoas de 20 a 49 anos de idade, independente de já possuir alguma dose do imunobiológico no cartão de vacinação. Por se tratar de dose de rotina, ou seja, supõe-se que toda a população esteja vacinada, não é estipulada uma meta para esse público. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS