Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Cotidiano Quinta-feira, 12 de Maio de 2016, 09:14 - A | A

Quinta-feira, 12 de Maio de 2016, 09h:14 - A | A

Comércio

Campo Grande vai sediar encontro do grupo de trabalho da Rota Bioceânica

Secretário de Estado de Infraestrutura participou de encontro no Chile

Wendy Tonhati
Campo Grande

Campo Grande vai sediar, em junho, uma reunião do grupo de trabalho que trata da implantação da Rota Bioceânica. A informação é do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, que participou de um encontro entre os dias 5 e 7 de maio, no Chile. O secretário deve estar no dia 13 de maio em Brasília, para tratar do encontro.  

Divulgação/Governo de MS

Campo Grande vai sediar encontro do grupo de trabalho da Rota Bioceânica

Rota vai ligar cidades da América do Sul

O encontro que aconteceu neste mês tratou de assuntos como o plano de investimentos para criação da zona de desenvolvimento portuário de Antofagasta, considerada o ponto essencial para o futuro comercial da região e temas estratégicos das fronteiras como questão alfandegária, condições das estradas, ferrovias, aeroportos e portos.

Para Miglioli, o caminho mais importante para Mato Grosso do Sul é a ponte sobre o Rio Paraguai. Com a Rota Bioceânica serão ligados comercialmente as cidade de Campo Grande, Porto Murtinho (Brasil); Carmelo Peral, Mariscal Estigarribia y Pozo Hondo (Paraguay); Misión La Paz, Tartagal, Jujuy, Salta, Sico y Jama (Argentina) aos portos da região de Antofagasta e Mejillones e ainda de Iquique e Arica. Desta forma, o Porto de Antofagasta ligará através do Oceano Pacifico as economias do Brasil, Paraguai e Argentina com os mercados da Ásia e Oceania, assim como o Chile terá acesso a todos os mercados do Atlântico.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS