A decisão de entregar 20 mil kits merenda aos alunos beneficiários do programa Bolsa Família levou a Prefeitura de Campo Grande a se tornar referência nacional e exemplo de agilidade na tomada de decisões. A medida tem garantido a alimentação dos alunos em situação de vulnerabilidade social durante o período de suspensão de aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme).
A Secretaria de Educação de São Paulo entrou em contato oficial com o órgão em Campo Grande, solicitando informações sobre a entrega dos kits. A principal dúvida dos gestores do governo de João Dória diz respeito a realização do processo seguindo as diretrizes legais do Ministério da Educação.
Além de pedir orientações técnicas sobre o processo de distribuição dos kits, o e-mail, assinado pela diretora do Centro de Supervisão do Departamento de Alimentação Escolar do Governo de São Paulo, Gleice Carvalho, também elogiou a iniciativa da gestão. “Gostaria de parabenizá-los pela atitude e agradecer pelo auxílio”, destacou a diretora no texto.
Cada kit contém um pacote de arroz de 5 kg, um pacote de feijão de 1 kg, um pacote de 1 kg de leite em pó, um pacote de 400 g de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 g, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha. A entrega ocorre nas 98 escolas de Ensino Fundamental da Reme, de forma programada.
As aulas na Reme foram suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogadas por igual período.