Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 10:25 - A | A

Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 10h:25 - A | A

Coronavírus

Campo Grande vira referência nacional com entrega de merenda escolar durante pandemia

Prefeitura de São Paulo entra em contato para saber como foi feito o processo

Hélder Rafael
Capital News

PMCG

Campo Grande vira referência nacional com entrega de merenda escolar durante pandemia

Campo Grande vira referência nacional com entrega de merenda escolar durante pandemia

A decisão de entregar 20 mil kits merenda aos alunos beneficiários do programa Bolsa Família levou a Prefeitura de Campo Grande a se tornar referência nacional e exemplo de agilidade na tomada de decisões. A medida tem garantido a alimentação dos alunos em situação de vulnerabilidade social durante o período de suspensão de aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme).

 

A Secretaria de Educação de São Paulo entrou em contato oficial com o órgão em Campo Grande, solicitando informações sobre a entrega dos kits. A principal dúvida dos gestores do governo de João Dória diz respeito a realização do processo seguindo as diretrizes legais do Ministério da Educação.

 

Além de pedir orientações técnicas sobre o processo de distribuição dos kits, o e-mail, assinado pela diretora do Centro de Supervisão do Departamento de Alimentação Escolar do Governo de São Paulo, Gleice Carvalho, também elogiou a iniciativa da gestão. “Gostaria de parabenizá-los pela atitude e agradecer pelo auxílio”, destacou a diretora no texto.

 

Cada kit contém um pacote de arroz de 5 kg, um pacote de feijão de 1 kg, um pacote de 1 kg de leite em pó, um pacote de 400 g de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 g, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha. A entrega ocorre nas 98 escolas de Ensino Fundamental da Reme, de forma programada.

 

As aulas na Reme foram suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogadas por igual período.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS