Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 11h:52
Tamanho do texto A - A+

Capital recebe curso sobre unidades de conservação urbanas

Ação é destinada a alunos e pesquisadores de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Geografia, Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Campo Grande recebe a 5ª Edição do curso “Criação e gestão de Unidades de Conservação em áreas urbanas: aspectos conceituais, legais e práticos”. O evento acontece receberá entre os dias 6 e 9 de março, no auditório do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

O objetivo é fornecer os conceitos básicos e as técnicas que embasam o planejamento e implantação de Unidades de Conservação, fundamentados em uma visão integrada do território e da gestão participativa.

 

O curso é destinado a alunos e pesquisadores de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Geografia, Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental. Além disso, profissionais da área que atuam na área ambiental e urbana, inclusive profissionais liberais.

 

Dentro da programação estão previstas abordagens de assuntos como aspectos legais e a criação de Unidades de Conservação (UCs); as especificidades das UCs urbanas; o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC); o Estatuto das Cidades; os conselhos gestores e planos de manejo; educação ambiental; aspectos participativos e oportunidades e desafios de gestão das unidades de conservação urbanas brasileiras. Também haverá uma visita técnica ao Parque Estadual Matas do Segredo.

 

Serviço: Inscrições com desconto devem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro, após o dia 21 de fevereiro as inscrições podem ser realizadas sem desconto. 

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 99840-7341, e-mail: ucs.urbanas@gmail.com, ou ainda pela website:  https://ucsurbanas.wixsite.com/ucsurbanas.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix