Usuários do transporte coletivo de Campo Grande terão mais 111 novos veículos à disposição este ano, segundo informações do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). O anúncia já havia sido feito na cerimônia de lançamento da programação alusiva ao aniversário da Capital (na semana passada) e confirmado nesta segunda-feira (2) pela assessoria de imprensa do governo municipal.
Por enquanto, são 541 ônibus rodando na cidade, 15 deles da classe executiva. Conforme texto publicado no site da Prefeitura, os novos não serão para substituição de antigos, já que os 11 veículos “serão incorporados a essa frota”.
O número faz menção à quantidade de anos da Cidade Morena, 111 a serem completados em 26 de agosto.
Ainda de acordo com repassado pela assessoria, os ônibus devem ser repassados até 1º de setembro. Além disso, serão adaptados e, os executivos, que hoje comportam 23 pessoas, poderão transportar 34.
“A frota que vem por aí será de primeira linha. Desde o layout, que terá a cara da Prefeitura, sistema de ar-condicionado, sem contar na estrutura”, adianta, via assessoria, o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade.
Vale lembrar, que Campo Grande possui uma das mais caras tarifas passagens de todo o Brasil: R$ 2,50 para veículos normais e R$ 3 para executivos (os chamados fresquinhos). Mas, dispõe de sistema de integração.

Ônibus serão adaptados a pessoas com necessidades especiais
Foto: Deurico/Capital news
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
26/07/2010 - 10:40
Entrega de obras, internet gratuita, eventos esportivos e musical marcam 111º aniversário da Cidade Morena