A prefeitura de Campo Grande vai construir quatro novos terminais de transbordo, e reformar e ampliar 480 m² da área construída no Terminal Morenão. Os novos terminais (Cafezais, Tiradentes, Parati e São Francisco) devem custar R$ 12,2 milhões e a reforma cerca de R$ 4,2 milhões.
A previsão com os novos terminais, que fazem parte do projeto da Mobilidade Urbana, é que mais de 86 mil usuários sejam atendidos. Conforme a assessoria da prefeitura, o Terminal Cafezais será construído no canteiro central da avenida Gury Marques. Atenderá em média 17 mil passageiros por dia.
O Terminal Tiradentes está projetado para a avenida Ministro João Arinos esquina com a rua Cacildo Arantes. O terceiro terminal previsto está projetado para o Bairro Parati, será construído na Rua Inúbia Paulista (atual Rio Orange) com a rua da Divisão. Vai receber em média 16 mil usuários diariamente.
Para atender a região Nororeste da cidade será construído o terminal São Francisco, na avenida Tamandaré com a avenida Dom Aquino Barbosa, a estimativa é receber diariamente 20 mil usuários.
O Terminal Morenão receberá uma nova cobertura com sistema de captação das águas pluviais, ganhará também mais 480 m².