Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 17:19 - A | A

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 17h:19 - A | A

Formatura

Choque especializa policiais para atuação em ocorrências de alto risco

Forma habilitados 15 novos policiais militares, entre oficiais e praças

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Choque especializa policiais para atuação em ocorrências de alto risco

Choque especializa policiais para atuação em ocorrências de alto risco

Formatura dos 15 novos “raiados”, como são chamados os policiais que concluem o Curso de Especialização em Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) aconteceu na noite desta segunda-feira (22) no Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), em Campo Grande. 

 

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul habilitou 15 novos policiais, entre oficiais e praças, para atuação em atividades de patrulhamento tático motorizado, como forma de reduzir o tempo resposta nas situações críticas, em áreas de alto risco.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os  participantes tiveram aulas de tiro, técnicas e táticas policiais, ações de choque, abordagem a pessoas e veículos, operações helitransportadas, visitas técnicas em unidades de referência em patrulhamento tático do país e estão aptos a darem suporte técnico em ocorrências de alto grau de periculosidade.

 

No 8º Curso de Especialização em Patrulhamento Tático Motorizado, os alunos tiveram contato com palestrantes e instrutores de todo o estado e das principais unidades de Patrulhamento Tático do Brasil.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS