Serviços essenciais como coleta de lixo, abastecimento de água, esgotamento sanitário, energia elétrica, telefone e internet, continuarão funcionando normalmente, apesar das medidas de isolamento social decretadas pela prefeitura de Campo Grande.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Púbicos, Rudi Fiorese, o poder público está de prontidão para atender casos de necessidade.
“A Sisep vai concluir a retirada do material deixado na área de descarte da região urbana do Prosa, onde foi desenvolvida a ação contra a dengue. Além disso, equipes ficarão prontidão para qualquer emergência e garantir a desobstrução de vias públicas, garantir a segurança da população, em caso de temporal, por exemplo”, cita o secretário.
Estão suspensas todas as obras públicas, serviços de tapa buraco, manutenção de vias não pavimentadas, drenagem, capina, roçada, pintura de meio-fio, limpeza de parques dentre outros logradouros públicos.
Nesta segunda-feira (23) uma força-tarefa, integrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Guarda Civil Metropolitana e Vigilância Sanitária, deve percorrer a cidade para verificar o cumprimento do decreto.