Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 10:07 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 10h:07 - A | A

Seca

Com calor acima de 40ºC, falta aguá em vários bairros da cidade

Concessionária pede o apoio da população no consumo consciente de água

Laryssa Maier
Capital News

 

Arquivo Capital News

Rompimento de rede deixa cinco bairros sem água

São 20 milhões de litros de água a mais por dia

Com as temperaturas elevadas, por mais de 5 dias consecutivos Campo Grande registra recordes no consumo de água diário pela população. São 20 milhões de litros de água a mais por dia, se compararmos com o mesmo período do ano anterior.

 

Mais de 30 bairros em alguns período do dia podem ficar sem água, “Estamos com todas as equipes fazendo um trabalho emergencial em termos de reforço no abastecimento, ações de contingenciamento e soluções para aumento da produção de água, porém algumas regiões podem ficar desabastecidas neste período mais crítico” explica o diretor executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal.

 

A concessionária pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando as reservas das caixas d’água para atividades essenciais. “A situação é muito atípica ao que vivemos nos últimos anos e para preparar o sistema para situações como esta, já temos alguns investimentos previstos”, destaca o diretor.

 

Confira as regiões que serão afetadas: Alves Pereira,Piratininga, parte do Aero Rancho, Columbia, Anache, Jd. Presidente, Indubrasil, Santa Emília, Portal Caiobá, Tijuca I e II, Centenário, Moreninhas, Giocondo Orsi, Progresso, Mansur, Tiradentes, Flamboyant, Margarida, Estrela do Sul, Otávio Pécora, Coophasul, Laranjeiras, Coophatrabalho, Talismã, Seminário, Norte Parque, Carajás, Santa Luzia, Pioneiros, Campina Verde, Itamaracá, Bálsamo, Marajoara, Los Angeles, Dom Antônio Barbosa, Amambai, Taveirópolis, Coophamat, Aquarius, Rita Vieira, Paulo Coelho e Bela Laguna.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS