Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021, 17:59 - A | A

Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021, 17h:59 - A | A

Projetos

Com oportunidade de emprego, PMCG lança campanha contra esmolas

Projeto conta com abordagens e blitz educativas, além de ações para oferta de vagas de trabalho

Laryssa Maier
Laryssa Maier

Divulgação/PMCG

Não de esmola

 

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Campo Grande lançou a campanha “Não dê Esmolas, dê Dignidade. Não dê Esmolas, dê Oportunidades”, com abordagens e blitz educativas, além de ações para oferta de vagas de trabalho, formam o cronograma de ações. 

 

O objetivo da ação conjunta é divulgar para a população o trabalho realizado pela gestão municipal no sentido de garantir dignidade às pessoas em situação de rua, reforçando a importância de acionar os serviços da rede municipal de Assistência Social. 

 

As ajudas, que ocorrem muitas vezes nos semáforos, acabam sustentando este vício e fazendo com que recusem o atendimento que pode transformar a vida desta população. A vice-prefeita Adriane Lopes ressaltou, durante o evento, que houve um aumento da vulnerabilidade social após a pandemia, por isso a importância de uma campanha que sensibilize toda a população. “Só com políticas públicas eficientes e uma rede de apoio que o nosso prefeito Marquinhos Trad está construindo, é que poderemos dar oportunidades e dignidade à essas pessoas. A visão humanizada do nosso prefeito e dos nossos secretários trabalhando em conjunto vai mudar essa realidade, mas é preciso que cada um de nós faça a nossa parte, divulgando os serviços da gestão municipal que podem fazer a diferença na vida dessas pessoas”, frisou.

 

De acordo com a assessoria, o trabalho do Serviço Especializado em Abordagem Social, que mesmo durante a pandemia continuou acontecendo 24 horas nas ruas da Capital, também foi destacado pela vice-prefeita.

 

Já o secretário municipal de Assistência Social, José Mario Antunes, falou sobre o aumento do fluxo migratório, que vem ocorrendo desde 2020 e que levou a Prefeitura, no ápice da pandemia, a ampliar o número de unidades de acolhimento utilizando espaços em escolas da rede municipal. A iniciativa transformou Campo Grande em referência nacional.

 

As ações de abordagem terão início nesta sexta-feira, a partir das 8 horas no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena. Já na segunda-feira (27), a blitz irá ocorrer na Avenida Mato Grosso esquina com a Via Parque, além de uma ação da Funsat na Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias (UAIFA I).

 

O lançamento da campanha contou com a presença dos secretários e titulares dos órgãos públicos municipais, além da delegada de Policia Federal, Flávia Renata Matos e empresários e representantes do setor do comércio e indústria da Capital.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS