Trabalhadores da empresa Solurb estão em greve desde a manhã desta sexta-feira (7), pois não receberam o salário referente ao mês de março e nem o ticket alimentação. Para o pagamento dos funcionários são necessários R$ 4,9 milhões para pagar a folha.
Os 1.230 trabalhadores da concessionária estão parados, entre coletores de lixo comum, hospitalar, e de material reciclável, quanto o de varrição e capina estão paralisados até terça-feira. Todos os 35 caminhões ficaram parados.
O motivo da paralisação foi o atraso do repasse feito pela prefeitura à Justiça do Trabalho. O processo que tramitava na 4º Vara do Trabalho e garantia o repasse a empresa foi extinto no dia 31 de março, no entanto a administração municipal só fez o depósito em juízo nesta última quarta-feira (5).
Em uma nota de esclarecimento divulgada a imprensa, a Solurb informou que o salário dos funcionários já está sendo depositados e os serviços deverão ser retomados.
Conforme decisão do desembargador foi determinado ao sindicato o imediato retorna dos trabalhadores para a prestação dos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana, sob pena de multa diária de R$ 5 mil por dia, caso haja descumprimento.