Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sábado, 06 de Agosto de 2022, 10h:11
Tamanho do texto A - A+

Com três unidades de saúde e dois shoppings, prefeitura faz plantão de vacinação neste sábado

Vacinação é contra Covid-19 e Influenza

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Com três unidades de saúde e dois shoppings, prefeitura faz plantão de vacinação neste sábado

Vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Campo Grande realiza plantão de vacinação contra a Covid-19 e Influenza neste fim de semana. No sábado (06) três unidades de saúde estarão abertas durante todo o dia e haverá equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nos shoppings Norte Sul Plaza e Campo Grande. No domingo (08), apenas os pontos itinerantes nos shoppings estarão abertos.

 

Conforme divulgado pela Sesau, no sábado a vacinação acontece na UBS Dona Neta, na USF Moreninhas e na UBS 26 de Agosto, de 7h30 às 17h, sem intervalo. Já no Shopping Norte Sul Plaza e no Shopping Campo Grande o atendimento será de 10h às 18h.  No domingo o atendimento nos shoppings acontece em horário diferenciado, de 11h às 19h.

 

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho,  destaca que a abertura das unidades e realização de itinerantes aos fins de semana tem por objetivo de  ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso a população.

 

“É uma forma de oportunizarmos para as pessoas que estejam circulando ou até mesmo trabalhando no local o acesso a vacina e também para os pais que não conseguem levar as crianças para se vacinar durante a semana”, comenta.

 

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 segue disponível para todas as pessoas de 3 anos ou mais e a segunda dose conforme prazo estabelecido no comprovante de vacinação

 

Quem concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses e possui 12 anos ou mais está apto para receber o primeiro reforço do imunizante, com exceção de pessoas que tenha imunocomprometimento grave, para estes o intervalo é de 28 dias. 

 

Já o segundo reforço pode ser aplicado em toda a população que tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses e faça parte de um dos seguintes públicos: pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com 40 anos ou mais. 

 

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra a Covid-19 acontece em mais de 40 unidades de saúde, entre 7h30 e 11h, e das 13h às 16h45. Há unidades que possuem horário estendido, e a sala de vacinação funciona normalmente neste período.  O calendário  com os locais pode ser consultado no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.

 

Vacina contra Gripe 

A vacina contra Influenza, que protege contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, sendo todos eles as cepas que estão circulando no momento. O imunizante está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. 

 

Somente neste ano, Campo Grande registrou 37 óbitos por Influenza durante um surto atípico da doença que aconteceu em janeiro. Durante a campanha, que aconteceu entre 04 de abril e 24 de junho, 112.764 pessoas que fazem parte do público alvo foram imunizadas, o que corresponde a 38,12% do esperado.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix