Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021, 17h:37
Tamanho do texto A - A+

Começa o recapeamento da Rua 26 de Agosto

Ainda neste mês está previsto o início do recapeamento da Rua Cândido Mariano

Elaine Silva
Capital News

Diogo Gonçalves/PMCG

Recapeamento da Rua 26 de Agosto começa

Recapeamento da Rua 26 de Agosto começa

Rua 26 de Agosto, via que praticamente nasceu com Campo Grande começou a ser recapeada nesta semana. A execução integra o projeto de revitalização do microcentro, que abrange o quadrilátero central.  O projeto do Reviva Mais Campo Grande, no microcentro, vai executar 26 km de recapeamento, abrangendo 22 ruas.

 

Receberão asfalto novo o trecho de 600 metros entre a Avenida Calógeras e a Rua Rui Barbosa. Foram construídas novas calçadas, com piso tátil, e só falta fazer as tampas de acesso nos cruzamentos. Haverá o reforço na iluminação pública e adequação da arborização.

 

A 26 de Agosto, que começa na confluência com a Avenida Tiradentes, no Bairro Amambai, é um importante corredor do transporte coletivo, passa pelo Mercadão Municipal, um ponto turístico da cidade, e termina na Rui Barbosa, na altura da Praça dos Imigrantes. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, o entorno da praça, que envolve as ruas Joaquim Murtinho, Barão de Melgaço e a Travessa Costa Marquês, já foi  recapeado. Está na programação, o mesmo serviço na 15 de Novembro e as travessas Lídia Bais e Iria Loureiro Viana, além da Avenida Calógeras, onde o serviço começou pela implantação da drenagem.

 

O recapeamento da Rua 26 de Agosto foi o primeiro iniciado, no trecho abaixo da Rui Barbosa, no perímetro do microcentro. É o quadrilátero formado pelas avenidas Fernando Correa da Costa/José Antônio/Calógeras / Antônio Maria Coelho/ Calógeras).

 

Ainda neste mês está previsto o início do recapeamento da Rua Cândido Mariano, pista centro/bairro, da Avenida Ernesto Geisel até a Duque de Caxias, na Praça Cabeça de Boi. Na sequência, será feita a pista bairro/centro.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix