A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou nesta semana que deverá concluir a ferrovia que liga Campo Grande a Ponta Porã até dezembro de 2015. A confirmação aconteceu após a Indicação do deputado estadual Laerte Tetila (PT) para inclusão do trecho no projeto da Ferrovia EF -267, que vai ligar a Grande Dourados e o Bolsão sul-mato-grossense ao estado de São Paulo e permitirá o escoamento da produção para o porto de Santos (SP) e integração com o porto de Paranaguá (PR).
Em documento encaminhado ao deputado estadual Laerte Tetila e ao deputado federal Vander Loubet (PT), a Agência informa que o Programa de Investimento em Logística do governo federal estuda ainda o traçado do trecho Maracajú (MS) – Lapa (PR), para que os ajustes ocorram independente da diferença entre as bitolas utilizadas, indicando a adoção de bitola mista neste trecho da ferrovia.
Tetila ressalta que a recuperação do trecho Campo Grande, saindo do distrito de Indubrasil até Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, é uma vontade antiga da população dos dois municípios e de outros localizados no percurso da estrada de ferro. A reivindicação da comunidade foi apresentada durante audiência pública realizada pelo deputado Tetila e o senador Delcídio do Amaral (PT) em diversas regiões do Mato Grosso do Sul.
jeferson 25/06/2014
Essa ferrovia vai fomentar fortemente a maior riqueza das duas cidades...que é o pó e o contrabando! Ahh inocente!
1 comentários