Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 16:51 - A | A

Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 16h:51 - A | A

Conselho Estadual da Juventude

CONJUV realizou ato de posse de novo presidente e vice-presidente

O Conselho Estadual da Juventude foi reorganizado através da Lei Estadual nº5.274

Laryssa Maier
Capital News

Divulgaçã/Portal MS

Juventude

O Conselho Estadual da Juventude

Na terça-feira (8), foi realizado ato de posse do presidente e vice-presidente interinos do Conselho Estadual da Juventude (CONJUV). A partir de agora a presidência do Conselho está sob o comando da representante da Associação dos Anglicanos Solidários, Élen Malfará de Mesquita, e como vice-presidente Romel Cuellar Mercado Júnior, representante da Associação Demoley Alumni. A solenidade foi realizada de forma on-line e transmitida pelo Instagram @conjuv.ms.

 

Com mandato até o ano de 2021, a nova presidente Élen Malfará de Mesquita, ressaltou que assumir o CONJUV é um novo desafio. “É um desafio, fomos pegos de surpresa, mas sei que Deus está à frente e vai abrir as portas, nos guiar em todo o processo junto aos prefeitos, as prefeituras do interior, junto ao Governo do Estado. Eu me coloco à disposição como presidente a partir de hoje para somar e trazer mais desenvolvimento às políticas públicas para os jovens do nosso Estado. ”

 

A mudança na presidência do Conselho se fez necessária devido ao afastamento do então presidente Rafael Rodrigues, do cargo de servidor da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), eleito em março deste ano.

 

Em sua fala o agora vice-presidente, Romel Cuellar Mercado Júnior, destacou a importância do trabalho em conjunto do CONJUV. “A juventude é a porta de entrada para o futuro e a sua presença é muito importante para essa mudança social que tanto buscamos e queremos. E nesse momento, até por conta da pandemia, o jovem tem se mostrado cada vez mais essencial do que nunca e por isso vamos continuar o trabalho que vinha sendo feito, fortalecendo as políticas públicas para a juventude e que para o próximo ano pós pandemia a juventude do nosso Estado tenha muito o que comemorar. ”

 

O Conselho Estadual da Juventude foi reorganizado através da Lei Estadual nº5.274, de 22 de novembro de 2018, e tem como objetivo ser um espaço de discussão em torno das políticas públicas para a Juventude, visando garantir o diálogo da sociedade com o Poder Público.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS