Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008, 10:22 - A | A

Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008, 10h:22 - A | A

Conselho Antidrogas leiloa bens do tráfico em Ponta Porã e Campo Grande

Da redação (LM)

O CEAD/MS (Conselho Estadual Antidrogas do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza amanhã e quarta-feira (26 e 27) respectivamente em Ponta Porã e Campo Grande, os leilões de 183 lotes de bens de propriedade do FUNAD (Fundo Nacional Antidrogas). Todos os bens foram apreendidos em decorrência da prática de crime de tráfico de substâncias entorpecentes.

O leilão no município de Ponta Porã será realizado às 10h, no Fórum da Comarca, situado na Rua Baltazar Saldanha, nº 1.817. Em Campo Grande, a hasta pública às 9h de quarta-feira na SESOP (Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas), situada na Rodovia BR 163, Km 2,5, saída para São Paulo.

O edital do leilão está disponível no site www.pierreadrileiloes.com.br, onde os lotes estão detalhados e podem ser visualizadas fotos dos bens. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul – Conselho Estadual Antidrogas/CEAD pelo telefone 3318 6910, ou ainda com o leiloeiro oficial Pierre Adri, pelos telefones 3384-4384, 3382-8167 ou pelo e-mail [email protected].

O Estado de MS possui convênio assinado com a União desde o dia 27 de junho de 2006, por intermédio da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), visando à capitalização do Funad. Por meio do acordo, os veículos apreendidos em processos que averiguam crimes relativos à lei antitóxicos, e que tenham a perda decretada em favor da União, são alienados pela Senad, em hasta pública, em leilões organizados pela Comissão Especial de Licitações do Conselho Estadual Antidrogas, presidida pelo desembargador do TJMS, Vladimir Abreu da Silva.

Dos valores arrecadados, 80% do total líquido são repassados ao Estado, sendo que 10% são destinados ao Poder Judiciário de MS. O percentual arrecadado pela justiça estadual é destinado à operacionalização de programas na área criminal, voltados ao auxílio das ações de prevenção e repressão ao tráfico ilícito e do uso indevido de drogas, assim como as atividades desenvolvidas no combate ao crime organizado. (Com informações do TJ/MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS