Novos membros dos Conselhos Tutelares da Capital tomaram posse nesta sexta-feira (10). Ao todo, 25 conselheiros foram empossados para atuarem nas regiões: Sul, Norte, Centro, Bandeira e Lagoa entre 2020 e 2023.
Como representante do Estado, o secretário especial de gestão política de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis esteve presente, em seu discurso ele falou a respeito do ECA. “Neste ano que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) completa 30 anos, que os senhores tenham paciência, discernimento e conhecimento, para fazer valer as leis que protegem aquilo que nós pais temos de mais precioso na vida, e assim desempenhar a nobre função de proteger nossas crianças”, comentou.
Estavam presentes na cerimônia a vice-prefeita, Adriane Lopes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Celso José Santos; juíza da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun, Defensor Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Zoccal, vereadores, Betinho, Pastor Jeremias, Papy e Veterinário Francisco, entre outras autoridades.