Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Abril de 2025



Cotidiano Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2008, 14:02 - A | A

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2008, 14h:02 - A | A

Contas de água terão informações sobre a dengue

Da Assessoria

A partir deste mês cerca de 320 mil clientes da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) vão receber em suas contas de água, textos informativos sobre a dengue.

Esta iniciativa é mais um resultado da parceria entre o governo do Estado e empresas com responsabilidade social que estão apoiando a campanha estadual “Verão sem Dengue”, em Mato Grosso do Sul.

Desde agosto de 2007 a Secretaria de Estado de Saúde (SES) busca despertar o apoio e interesse da população em ações para evitar a proliferação da doença que chegou a registrar 74.789 casos, em Mato Grosso do Sul, durante o ano passado.

Além da Sanesul, a rede de supermercados Comper e a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Campo Grande) também aderiram à campanha.

Verão sem Dengue

A campanha teve início em agosto e tem como principal objetivo despertar atitudes de iniciativa da população em recordar ações simples de como se evita a proliferação da doença. Ela foi elaborada de modo a facilitar parcerias com empresas e organizações que tenham interesse em potencializar o alcance da mensagem, em nome da responsabilidade social e do interesse público

Toda a estrutura da campanha “Verão sem Dengue” está em torno do site www.veraosemdengue.com.br, que garante acesso a informações institucionais, técnicas, gerenciais e administrativas sobre os esforços de controle da doença.

Na hipótese de outras organizações – da Capital e do interior – ficarem interessadas em apoiar parte dos esforços de veiculação da campanha “Verão sem Dengue”, os contatos para negociação são: e-mail ([email protected]) ou telefone (67) 3318-1722.

Resultados positivos

O 1º semestre do ano passado fechou com 70.581 casos notificados. Após as ações dos governos Federal, Estadual e Municipal – iniciadas em junho com a assinatura do termo de compromisso do Plano Estadual de Ação de Controle à Dengue – para conter a epidemia da doença em Mato Grosso do Sul e, em seguida, com o lançamento da campanha estadual “Verão sem Dengue” construída em torno do conceito – Indiferença causa Dengue, além do apoio e colaboração da sociedade, o segundo semestre de 2007 registrou um aumento de 4.208 casos notificados.

“Este resultado positivo deve-se ao monitoramento severo e às ações em conjunto entre sociedade e governos para que neste verão a doença esteja controlada e não haja uma epidemia no Estado”, afirma o secretário (substituto) de Estado de Saúde, Eugênio de Barros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS