Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2012, 14:19 - A | A

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2012, 14h:19 - A | A

Corpo de Bombeiros e MSGÁS realizam simulação de acidente com gás natural

Katiane Arce - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Corpo de Bombeiros juntamente com a MSGÁS realizaram hoje uma simulação de acidente com gás natural. O principal objetivo é a integração entre as equipes de socorro e capacitação de alunos para esse tipo de ocorrência. O evento aconteceu na saída para Sidrolândia no posto Souza e Miranda.

A simulação contou com a participação de 33 alunos do curso de sistema de comando de incidentes promovido pela MSGÁS. A operação reuniu um total de 48 pessoas entre profissionais e alunos. De acordo com o Subcomandante do Corpo de Bombeiros do Estado, José Pereira dos Santos, foi simulado um vazamento de gás natural um cilindro utilizado sem aprovação do Inmetro, ou seja, estava sendo usado de forma irregular.

Clique na imagem para acessar a galeria

Subcomandante do Corpo de Bombeiros do Estado, José Antônio Pereira dos Santos
Foto: Deurico/Capital News

A explosão foi ocasionada gerando cinco vitimas, uma vindo a óbito no local. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados no exato momento do acidente, a MSGÁS também designou um técnico para o local com objetivo de controlar o vazamento.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros e aluno do curso de sistema de incêndios, João Cezar Macedo Ferreira, a simulação foi importante para ver o tempo de resposta dos socorros prestados e também para mostrar o risco que traz para a população. O subcomandante, José Pereira dos Santos, alerta que em caso de vazamento de gás as pessoas devem se afastar do local, para não correr o risco de inalação do gás e pelo risco de explosão.

Clique na imagem para acessar a galeria

Sargento do Corpo de Bombeiros, João Cezar Macedo Ferreira
Foto: Deurico/Capital News

De acordo com o Diretor Presidente da MSGÁS, Matias González, a empresa fornece suporte para os postos de gasolina capacitando os funcionários para trabalharem com gás natural. “Em 13 anos de atuação da MSGÁS nunca houve um registro da proporção dessa simulação. Os riscos de acidentes existem, mas as pessoas são muito bem preparadas para trabalhar com o Gás Natural e os dutos  utilizados tem uma qualidade muito boa, isso acaba minimizando um pouco os riscos”, acredita Matias.

Clique na imagem para acessar a galeria

Diretor Presidente da MSGÀS, Matias Gonzáles
Foto: Deurico/Capital News

Em Mato Grosso do Sul existe um total de dez postos que utilizam o Gás Natural, sendo nove em Campo Grande e um em Três Lagoas. “O Gás Natural vem crescendo muito nos últimos anos, a  economia do gás natural em relação ao álcool e de 30%”, reforça o diretor. De acordo com informações da MSGÁS seis mil carros circulam com gás natural no Estado.

Clique na imagem para acessar a galeria

A simulação aconteceu na saída de para Sidrolândia no posto Souza e Miranda
Foto: Deurico/Capital News

 

Fotos do Fato Redes Sociais Capital News

Clique aqui
para ver o álbum no Windows Live

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS