Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 29 de Maio de 2020, 09:26 - A | A

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020, 09h:26 - A | A

Coronavírus

Corttex doa tecido para produção de 200 mil máscaras

Fiems recebe doação e irá distribuir máscaras no Estado

Hélder Rafael
Capital News

FIEMS

Corttex doa tecido para produção de 200 mil máscaras

Corttex doa tecido para produção de 200 mil máscaras

A indústria do segmento do vestuário Corttex, que tem unidade em Três Lagoas, doou 10 mil metros quadrados de tecido para a produção de 200 mil máscaras de microfibra para serem distribuídas em Mato Grosso do Sul.

 

A doação foi feita à Federação das Indústrias do Estado (Fiems), que irá organizar uma operação envolvendo o Senai e as indústrias do vestuário para a produção de máscaras.

 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o objetivo é que essas máscaras fiquem prontas o quanto antes. “Mato Grosso do Sul ainda apresenta um número controlado de casos de Covid-19, mas vemos cada vez mais casos sendo notificados, principalmente no interior. Então nosso objetivo é levar essas máscaras para a população dos municípios como uma forma de prevenção”, disse.

 

O empresário Roberto Faé, que é diretor da Corttex, ressaltou que a indústria sempre teve uma política voltada para questões sociais. 

 

“Acredito que quem tem mais condições deve sempre ajudar aqueles que têm menos. Essa doação é uma contribuição que estamos dando para Mato Grosso do Sul em um momento em que a situação afeta a todos”, declarou.

 

Também presente à cerimônia de doação, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, ressaltou os esforços das indústrias de Mato Grosso e a articulação da Fiems para a realização de ações voltadas ao combate à pandemia. 

 

“Isso começou com a Bamboa e as indústrias sucroenergéticas, que doaram álcool 70°GL que foi fundamental para as unidades de saúde do Estado. De lá para cá as ações só foram aumentando e essa doação de mais 200 mil máscaras é de extrema importância para os municípios”, ressaltou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS