Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 09:04 - A | A

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 09h:04 - A | A

Comemoração

Covid-19: Hospital não tem nenhum paciente internado em Campo Grande

Pela primeira vez em 547 dias, registro é motivo de comemoração para profissionais e beneficiários

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Facebook

Covid-19: Hospital não tem nenhum paciente internado em Campo Grande

Registrou foi na última terça-feira

Após 547 dias de trabalho intenso, atendendo aos pacientes acometidos pela Covid-19, no Hospital Cassems de Campo Grande, pela primeira vez, há motivos para comemorar. Na última terça-feira (14), a Cassems não tem nenhum registro de pacientes internados pelo coronavírus na unidade hospitalar. 

 

Na mesma data, em 2020, o hospital registrava 35 beneficiários internados, entre suspeitos e confirmados pela doença. De acordo com a assessoria, atualmente, em todo o estado, a rede própria da Caixa dos Servidores possui 4 pacientes acometidos pela patologia. O maior pico de casos de Covid-19 no Hospital Cassems Campo Grande foi em abril deste ano, com 77 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 172 leitos de enfermaria ocupados.

 

Hospital Cassems Campo Grande foi destaque no enfrentamento à pandemia de Covid-19, com uma estrutura de ponta e profissionais capacitados para prestar um atendimento humanizado. Por este motivo, em julho, o plano de saúde registrou o dado de 61% na taxa de recuperação da doença. 

 

Selo “Covid Free Excelente”

Em janeiro de 2021, o Hospital Cassems Campo Grande recebeu o selo Covid Free Excelente, do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), por boas práticas de prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19. Esta certificação coloca o HCCG entre os cinco primeiros hospitais que possuem o selo no Brasil e o primeiro do estado, referendado pelo IBES. A certificação de boas práticas preventivas para o enfrentamento do coronavírus tem o papel de garantir ambientes seguros para produção, operação e/ou atendimento ao público. O selo foi criado para apoiar as empresas a criarem e manterem um ambiente seguro para seus funcionários e seus pacientes.

 

Confira a publicação na íntegra : 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS