O acesso a certos dados do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ficará indisponível neste sábado (1º) e domingo (2). A informação foi divulgada pelo Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Tecnologia de Informação da instituição.
A paralisação é para organização e adequação da CDP (Central de Dados Principal). A normalização dos serviços deve ocorrer na segunda-feira, 3.
Na quarta-feira, 29 de julho, o TJ-MS teve seu site “fora do ar” pelo que seria uma briga ALdicial. A disputa seria entre a Embratel (Empresa Brasileira de Telefonia) e a Oi (hoje responsável pela Brasil Telecom). Ambas fornecem o link de comunicação via internet para a instituição. O sinal estaria cortado desde o início desta manhã após quebra na fiação de fibra ótica. O site da Assembleia Legislativa também esteve fora do ar.
Oficialmente, o que teria ocorrido é um rompimento de cabo de fibra ótica no Parque dos Poderes. Esta é a informação repassada pela assessoria de comunicação do TJ-MS, que informa que houve uma solicitação de restabelecimento e ela foi feita, pois o pedido de urgência foi efetuado levando em consideração que o site é de serviço público.