Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Domingo, 03 de Janeiro de 2021, 10:09 - A | A

Domingo, 03 de Janeiro de 2021, 10h:09 - A | A

Atenção

Decisão: DPVAT não será cobrado em 2021

Medida é por conta que seguro tem dinheiro suficiente em caixa

Elaine Silva
Capital News

Fococapital

Tribunal de Justiça realiza mutirão para conciliar processos do DPVAT

DPVAT

O prêmio ‘Zero DPVAT’ foi aprovado pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) na última terça-feira (29) e com a decisão, os proprietários de veículos não precisarão pagar o DPVAT (Danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre) em 2021. 

 

De acordo com a Sesup, em 2020 o DPVAT passou por redução de 68% para carros, passando para R$ 5,23, e de 86% para motos, chegando a R$ 12,30. O conselho decidiu ainda que Superintendência de Seguros Privados (Susep) deverá contratar um novo operador para o DPVAT. Do valor arrecadado pelo pagamento do seguro obrigatório, 50% são destinados ao pagamento das indenizações, 45% vão para o Ministério da Saúde (pagamento do atendimento médico de vítimas) e 5% vão para programas de prevenção de acidentes.

 

Cobrança não será realizada no próximo ano pois o DPVAT tem recursos em caixa suficientes para a operação no próximo ano, conforme a assessoria. A isenção de pagamento do DPVAT não retira nenhum benefício do segurado, ou seja, tanto motorista, quanto passageiro e pedestre, continuarão recebendo a indenização em caso de acidente em todo o país.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS