O deputado estadual Laerte Tetila (PT), líder do partido na Assembleia Legislativa, solicitou ao governo federal e ao governo do Estado que seja incluído o ramal da antiga Noroeste Brasil – NOB, de Campo Grande a Ponta Porã, no projeto da Ferrovia EF – 267.
Com a medida, serão recuperados os trilhos da Ferrovia Noroeste Brasil, construída nos primeiros anos do século XX. O objetivo é unir a antiga NOB ao traçado da EF-267 - ferrovia ainda em fase de planejamento, que ligará a região do Bolsão e da Grande Dourados e integrará a malha ferroviária do Paraná, permitindo o escoamento da produção dessas regiões pelo Porto de Paranaguá.
Para Tetila, os custos para construção serão reduzidos, uma vez que o traçado já está feito, sendo necessária apenas a recuperação dos trilhos. “Vai servir também de escoamento da produção da região de Ponta Porã, além de atender outras demandas econômicas de toda a fronteira e cone Sul do Estado.”
A indicação tem cópia encaminhada ao senador Delcídio do Amaral (PT) e aos deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e Vander Loubet (PT).