Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 12 de Outubro de 2019, 10:31 - A | A

Sábado, 12 de Outubro de 2019, 10h:31 - A | A

12 de Outubro

Dia das Crianças surgiu na década de 1920

Brinquedos viraram tradição apenas nos anos 60 como ação de marketing da Estrela

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de criança, dia das crianças

..

O Dia das Crianças no Brasil, surgiu na década de 1920, onde se comemora no dia 12 de outubro, mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então todos os anos o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Minamar Junior/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de criança, dia das crianças

..

 

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

 

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

 

Todo mundo gosta de receber presentes, e quando se refere dia das crianças nos referimos ao uma faixa etária ampla, onde os pequeninos até os adolescentes recebem recebem um lembrança.

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de criança, dia das crianças

..

 

A infância é considerada a melhor fase da vida. Não há problemas em passar o dia brincando e sujando, pois depois a mamãe e o papai cuidas de tudo. Acreditamos em mágicas, podemos nos transformar em qualquer herói que admiramos, podemos viver infinitos personagem em um único dia. Ser criança é correr, se machucar, jogar bola, almoçar soado, sentir segurança nos pais, dormir em qualquer lugar e fazer festa com qualquer novidade. As crianças são o futuro da nação. 

 

A equipe do Capital News deseja um feliz dia das crianças para todos aqueles que se sentem na oportunidade de comemorar. Feliz Dia das Crianças.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS