Representantes do Sebrae-MS apresentaram um diagnóstico de oportunidades em 21 municípios ao Governo do Estado. O trabalho técnico resulta no Mapa de Oportunidades, um estudo detalhado sobre as potencialidades de investimento nos diferentes setores em cada um dos municípios, também entregue às prefeituras.
Para desenvolver a iniciativa em todo o Estado, o Sebrae buscou a parceria do Governo do Estado, em reunião com o governador André Puccinelli nesta segunda-feira (4) e com a secretária de Produção, Tereza Cristina.
“Este projeto faz parte do Prolocal do Sebrae e indica os negócios que faltam, mostrando o cenário para os micro e pequenos investidores criando um ambiente empreendedor e competitivo nos municípios”, enfatizou Eduardo Riedel, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS. O governador disse que os pleitos serão analisados no decorrer dos dias.
Segundo a assessoria, a equipe do Sebrae também apresentou ao governador o evento ‘Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local’, a ser realizado no dia 13 de março em parceria com o Tribunal de Contas de MS. O evento tem o objetivo de orientar e sensibilizar as administrações municipais sobre a importância da aplicação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e as suas repercussões no desenvolvimento do empreendedorismo no Estado.