Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2019, 15h:34
Tamanho do texto A - A+

Diminui o número de morte violentas no Estado

Quantidades de assassinatos caiu 6,2%

Laryssa Maier
Capital News

Osvaldo Duarte/Dourados News

Atraso no pagamento de aluguel termina em briga entre irmãos e assassinato

 

Segundo dados divulgados pelo Monitor da Violência, Mato Grosso do Sul registra queda no número de mortes violentas, a quantidades de assassinatos caiu 6,2% no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado. 

 

Se considera mortes violentas: crimes de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte. Segundo assessoria a análise é feita nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal. Todas as unidades federativas apresentaram redução dos assassinatos no período. Em Mato Grosso do Sul houve 239 mortes nos primeiros seis meses do ano, 16 a menos do que as registradas em 2018 (255 assassinatos).

 

Em 2018, o mesmo Monitor da Violência revelou queda de 14,1% nos crimes violentos em Mato Grosso do Sul. Enquanto em 2017, o Estado teve 560 vítimas de crimes violentos, no ano passado foram 481. Apesar de fazer fronteira com Paraguai e Bolívia, Mato Grosso do Sul tem reduzido os índices de praticamente todos os crimes. Investimentos em armas, veículos, equipamentos e treinamentos, além das ações das forças de segurança, têm contribuído para a redução dos crimes.

 

Monitor de Violência é uma ferramenta desenvolvida pelo G1 em parceria com o Núcleo de Estudos de Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix