Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Cotidiano Terça-feira, 04 de Abril de 2017, 11:10 - A | A

Terça-feira, 04 de Abril de 2017, 11h:10 - A | A

Posse

Duas entidades tiveram cerimônia de posse para contribuir com o poder público Municipal

Vice-prefeita defende a ativação dos conselhos para devolver a sociedade representatividade nas decisões do poder público

Flavia Andrade
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Adriane Lopes, vice prefeita

Vice-prefeita defende a ativação dos conselhos para devolver a sociedade representatividade nas decisões do poder público

Nesta segunda-feira (3), duas importantes entidades deram posse, e irão contribuir no planejamento das ações do poder público municipal, o Conselho Municipal de Fomento ao Comércio Indústria Serviços (Comcis) e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM).

O ato de posse foi assinado pela vice-prefeita Adriane Lopes, que defende a ativação desses conselhos a fim de devolver à sociedade sua representatividade nas decisões do poder público.

Segundo a vice-prefeita Adriane Lopes, “Esses conselhos estavam desativados há alguns anos e, ao darmos posse a esses novos membros da sociedade, em seus mais diversos segmentos, garantimos que a população, através de pessoas experientes em suas áreas distintas, contribuam nas tomadas de decisões, resultando na celeridade do crescimento da nossa cidade. Quando um conselho participa desse processo, as chances de acertarmos são muito maiores”, destaca a vice-prefeita da Capital.

Comcis – Vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e da Tecnologia (Sedesc), o
Conselho Municipal de Fomento ao Comércio Indústria Serviços, criado através da Lei Municipal nº 4.622, de 24 de abril de 2008, é um órgão consultivo de deliberação colegiada que, dentre suas atribuições está a de apresentar ao Executivo um Plano Municipal de Desenvolvimento Sustentável do Comércio e Serviço.

Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – atua como um órgão consultivo com o objetivo de promover políticas públicas para as mulheres, assegurando o pleno direito e sua participação e integração no desenvolvimento social, político e cultural. O órgão é vinculado a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS