Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021, 19:15 - A | A

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021, 19h:15 - A | A

Saúde

Durante plantões aos finais de semana mais de 290 mil pessoas foram vacinadas

A Capital ultrapassou o índice de 70% de toda a população vacinada contra a Covid-19

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Vacinação

 

Uma das estratégias adotadas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, foi manter os locais de vacinação abertos aos sábados, domingos e feriados, facilitando assim o acesso da população. Somente durante os plantões, mais de 290 mil pessoas foram vacinadas na Capital.

 

Segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ao todo 294.909 pessoas foram vacinadas durante os fins de semana e feriados, sendo 165.635 com a primeira dose,  98.024 com a segunda, 9.232 com a terceira e 22.018 com a dose única.  O quantitativo é superior a toda a população de Dourados, 225.495 pessoas, segunda maior cidade do Estado.

 

“Seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, estamos vacinando, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença. Portanto, entendemos que todo dia é dia de se vacinar”, destaca o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

 

A Capital conta com mais de 50 pontos de imunização em funcionamento espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo três drives (Ayrton Senna, Albano Franco e UCDB), dois polos (Guanandizão e Seleta ), além das unidades de saúde, tendo a capacidade operacional instalada para vacinar até 20 mil pessoas por dia.

 

Além disso, o Município tem realizado ações itinerantes para alcançar as pessoas que ainda não se vacinaram ou precisam tomar a segunda ou terceira dose. Mais de 4,8 mil pessoas já foram vacinadas somente nestas ações em supermercados, terminais de ônibus, associação e locais de maior vulnerabilidade.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS